domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cabelo MEU ...

Oi Bonitas, Bom dia ... O post de hoje é relacionado a 'cabelo' , como diz  a música ... Oh cabelo, cabelo meu, se você não fosse meu, eu não seria tão... eu" haha  Como recordar é viver eu já falei em outros post's  sobre cabelos, e como cuido dos meus, produtos que uso e recomendo, e até dicas de como descolorir as medeixas, tudo aqui - Cabelos e Cia.
Hoje vim mostrar o resultado de mais uma das minhas ideias, eu já fiz loucuras com meus cabelos e nem acredito que eles ainda estão firmes e fortes , é incrivel, já pintei ele de vermelho ( com papel crepom e depois com anilina para madeira vermelha ) e fiquei um bom tempo, depois de roxo ( com violeta genciana ), até chegar a descolorir ( com pó descolorante e agua oxigenada 10v ), que foi o que mais gostei...

Deixei crescer, ate que saiu, e a pouco resolvi descolorir novamente, não indico o modo que fiz, porque é coisa de sorte tentar fazer isso em casa, e com isso tem que ter o dobro de cuidado com ele depois, eu sou muito chata com meu cabelo e sempre procuro cuidar dele da melhor forma procurando novos produtos para dar força, brilho e maciez.Bom vamos ao que interessa, sei que estão loucas querendo saber como fiz, precisei de ...




1° Pó descolorante - sem amonia ( Yamá)
2° Aguá ogixenada -10 volumes
3° Papel aluminio
4° um recipiente para misturar e um pincel para passar o produto no cabelo.

IMPORTÂNTE - Ziane porque usou esse pó sem amonia e oxigenada de 10 volumes ? Porque meu cabelo tem quimica bonitas, e de 3 em 3 meses eu faço relaxamento, então não poderia nem descolorir, mais já que nós não resistimos o melhor a fazer é usar o volume mais baixo, para causar menos danos ao cabelo.

Primeiro  eu separei a parte que queria descolorir, que foi uma grande parte do meio do meu cabelo, depois fiz a mistura,  e como ja havia visto na internet adicionei um pouco de creme de hidratação, que ajuda a causar menos danos ao fios, e não atrapalha na descoloração, fui aplicando em mecha por mecha e colocando em seguida o papel aluminio. Como eu queria um tom bem claro, deixei mais que o mencionado na embalagem , aproximadamente 25 minutos,  quando vi que ja estava bem claro, retirei, e  lavei meu cabelo com shampoo (3x).

Mais como o tom que queria era acinzentado e apenas com a descoloração não iria chegar, estou tentando melhorar o tom com violeta genciana, que é uma *SUPER DICA que dou as bonitas com medeixas loiras. Adicionando essa belezinha em um creme de hidratação ou até em água mesmo, você chega ao tom meio roxo, que ao passar nas partes loiras amareladas do cabelo, ajuda a melhorar aquele tom amarelado que não é nada legal, o resultado é incrivel, já dei essa dica a algumas amigas e elas também gostaram muito.
*Lembrando ... ele não descolori o cabelo, apenas neutraliza o amarelo, deixando o cabelo com o tom de loiro mais bonito. 
IMPORTÂNTE - violeta genciana mancha, então muito cuidado, na hora que for usá-la.






IMPORTÂNTE - se for diluir no creme não passe de 10 minutos com ele no cabelo, pois corre o risco de ficar roxo ( sai depois de algum tempo ) dependendo também do tom que deixar seu creme, tem que ser um violeta claro, como esse da foto.



 Depois de tudo fiz uma hidratação com vitaminas , passei o secador e a prancha ...
 

 E o resultado foi esse ...


 

Ameii !!!

Espero que tenham gostado, e até mais bonitas !


beijoos ziane

Um comentário:

  1. Zihh tu é muito corajosa rsrs
    Mais seu cabelo sempre fica show viu
    Tem tag pra vc no meu blog ve lá que vc vai entender
    Beijoss

    http://priijooh.blogspot.com.br/2013/02/perguntinhas.html

    ResponderExcluir