segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Seliga: Cuidado com as unhas!


Oii meninas (e meninos?) , então a Ziih me convidou pra fazer um post aqui no blog e eu fiquei super feliz! Afinal eu tinha um mais como o tempo não tem me ajudado muito ele está lá, e as moscas estão tomando conta dele pra mim *_* 
Bom vamos direto ao assunto pro post não ficar cansativo de tanto eu enrolar aqui né! Deixe-me falar pra o que eu apareci aqui! Vim falar das nossas unhaaaas , quem não curte fazer as unhas ? Então eu sou manicure há 2 anos e como já tenho uma experiência legal a Zih me convidou pra fazer um post e eu pensei em fazer o primeiro post com explicações básicas e quem sabe depois faço um mais detalhado. Porque pra fazermos um Elvis na unha, primeiro precisamos colocá-las de molho não é ? kkkkkk Let’s start? 

  • Primeiramente meninas , unhas das mãos devem ser feitas (ao menos pintadas decentemente) TODA SEMANA! E a nossa linda unha do nosso lindo pezinho deve ser feita ao menos de 10/10 dias! PAY ATENTION IN THIS! Meninas que pintam as unhas dos pés de vermelho, rosa, roxo e afins que são escuros (e contém muuuuuito iodo) DICA: Não fiquem com o esmalte mais de 5 dias no pé. PORQUE? Porque o iodo dos esmaltes escuros fortalecem as unhas e a unha do nosso pé já em bem dura e não faz bem ela ficar mais dura do que já é. Pode causar um escurecimento da unha e isso não é legal! Não adianta falar pooooxa minha unha não cresce, só lasca, aaaah ela quebra sempre se vocês não fazem a mao toda semana como falei lá em cima. E pra quem tem a unha curtinha e fraca ou até mesmo grande e fraca não pintem muito de clarinho não, pintem o máximo de vezes com esmaltes escuros! Fazendo a mão toda semana (4 vezes ao mês) deixe 1 vez para o clarinho e as outras 3 para escuros. E Dá pra se divertir bastante, fazendo desenhos e sobreposições com gliters e 3D!  E no pé ao contrario , vá intercalando 2 vezes no claro , 1 vez no escuro.
  •   Cuidando da alimentação : meninas nós bonitas sabemos que TUDO O QUE COMEMOS é refletido diretamente no nosso corpo então vamos cuidar dele minha gente! Atenção unhas fracas ou com descamação? Anote a lista de alimentos que devem estar na dieta: feijões, carnes, peixes, leite e ovos (proteínas); sardinha, leite e derivados, castanhos e folhosos verde-escuros (cálcio); fígado orgânico, batata doce, cenoura, espinafre, abóbora, damasco, brócolis, gema de ovo, queijo tipo cheddar, pêssego, manga e mamão (vitamina A).Outros como cereais integrais, nozes, gema de ovo caipira (não abusem!), amêndoas e avelãs (complexo B); carnes, frutos do mar, ovo, grãos integrais, linhaça e gergelim (zinco); pepino e arroz integral (silício), também estão na lista. Estes alimentos são fontes de importantes nutrientes relacionados à formação da queratina, proteína predominante na estrutura das unhas. Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas. Já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5,componentes importantes para o crescimento das unhas. Para fortalecer as unhas, não tem outra saída: aplique uma boa base – antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana. Uma muuuito boa é a nutribase (colorama) e colocar um dente de alho picado na base também é uma boa! Fica com cheiro forte na hora mais depois de passar o esmalte passa.
Bom meninas por enquanto é isso e se a Ziih me permitir vou deixar meus contatos aqui :D qualquer  duvida ou se quiserem fazer as unhas só me ligar ou falar comigo in box!
telefones: (24)81524282
- Facebook: Mariana Teixeira

Beijos bonitas,
Mariana Teixeira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário