segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cabelo : 1 mês de Big Chop (BC)

Olá Bonitas e Bonitos, hoje completo 1 mês de Big Chop eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \O !  

E para começar vou iniciar dizendo ... EU NÃO USO NENHUM TIPO DE QUÍMICA, NÃO VOU NO BELEZA NATURAL, e não pretendo , MEU CABELO É CACHEADO/CRESPO NATURAL .... nada contra as bonitas que vão, ou utilizam de alguma química mesmo que seja pouca para domar os cachos, cada um com a sua escolha, mas eu não uso, não quero e não vou!

Primeiramente, pra quem não viu, ou não lembra da história toda .... o post sobre a minha transição está aqui  TRANSIÇÃO CAPILAR  e logo depois criei coragem e fiz meu BC dia 18/04  MEU BIG CHOP e hoje completo 1 mês, a emoção é grande e só quem fez o BC vai saber do que estou falando, não foi fácil mais eu CONSEGUI, e estou aqui para dividir um pouco da minha experiência com vocês !
Bom para começar, gente por incrível que pareça aquele problema de definição que todas as meninas reclamam, eu não tive, desde o primeiro dia meu cabelo definiu SUPER bem, é claro que com bastante creme, afinal nenhum cabelo fica com uma definição bacana com 'misérinha' de creme kkk Então nem adianta falar : mas ziiiiiiiiiiih meu cabelo não define !  Antes disso pare pra pensar .... quanto de creme você usa na hora de finalizar ? você costuma fazer cronograma capilar ?  Responda essas 2 perguntinhas para si mesma e depois a gente conversa haha
Desde o primeiro dia, eu tenho feito constantes hidratações, nutrições e reconstruções ( ta bom, reconstrução mesmo só 1 vez ) mas é porque sinto que meu cabelo não necessita tanto de reconstrução, mas sim de HIDRATAÇÃO, maaaaaaaaaaaas é o meu CABELO ok bonitas ? o seu pode ser diferente ... CADA CASO UM CASO !





Como podem ver através dessa foto, desde os primeiros dias meu cabelo que é do tipo 3c/4a sempre teve uma ótima definição. aaaaaaaaaaaaaaaaah ziane e o meu ? me ajuda ? que tipo de cacho é meu ? SIMPLES, da uma olhada nessa tabela que acho bem explicativa,  que fica fácil de descobrir, lembrando que seu cabelo pode sim ser uma mistura de dois tipos ...  Mas porque ?   'réllow 'moramos no Brasil aqui é uma mistura louca haha




Bom, selecionei algumas perguntas para serem respondidas por mim, para tirar algumas dúvidas de vocês .... Caso tenha uma pergunta e ela não foi respondia aqui, é fácil,  só deixar nos comentários que eu respondo, ou em nosso FACEBOOK , é só nos adicionar e fazer ela por lá ( Seligabonita )


1° O que mudou ?

TUUUUUUUUUUDO, tanto por fora quanto por dentro. Meninas  a sensação de liberdade que o BC trás não tem preço que pague, e com toda certeza do mundo, você vê que tudo que passou durante a transição, enfim valeu a pena ! 


2° Como foi a reação das pessoas ?

 Então, 99% das pessoas aprovaram a mudança, que não digo que foi totalmente radical, porque como estava cortando aos poucos, todos já esperavam que um dia aconteceria  o corte total, e com isso recebi muitos elogios,  ah e o 1% não fez nenhuma diferença na minha vida, só não me elogiaram mas também não me criticaram, e acho que isso vem do modo com que você mesma lida com a sua decisão , se mostrar satisfação e total felicidade, pode ter certeza que provavelmente esse pessoal que faz parte do 1% vai curtir alguma foto sua, alguma hora kk' 


3° O corte ajudou no crescimento ?

Óbvio ...meu cabelo é outro, cresceu demais, ele ganhou uma força absurda, mas isso não é surpresa eu sabia que tirando aquelas pontas mortas, ele ganharia força total e iria sambar na cara da sociedade kk'


4° Você lava o cabelo todos os dias ?

Não, geralmente lavo  de 3 em 3 dias  ( uso shampoo  / faço hidratação - nutrição ou reconstrução  e  depois fecho as cutículas com condicionador e depois finalizo com creme de pentear e gel ) . Por exemplo lavo na segunda, e fico 3 dias sem lavar, lavo de novo só na sexta, nesses 3 dias vou fazendo revitalizações pela manhã ( água / creme e gel ).
Mas agora eu já tenho DAYAFTER uhuuul, então tem dias que eu acordo e não faço absolutamente NADA, os cachos ainda continuam alí,  não tem coisa melhor !


5° Usa algo para ajudar no crescimento ?

Então gente na verdade , verdadeira, eu até que tentei mas sou muito esquecida, então regularmente não tem feito nada, as vezes massageio antes de dormir o couro cabeludo, ou uso algum tônico antes de lavar ( tipo gota dourada ).


6° Quais produtos tem usado após o BC ?

Então to testando de tudo bonitas, tudo mesmo, mas meus preferidos são: Pantene, Tresemmé, Casulão, Capicilin ( Vou fazer um post sobre eles ).


7° Vai deixar Black ou vai entrar no projeto Rapunzel ?

Bom, acho que tudo tem seu tempo, e de verdade estou curtindo muito meu cabelo curto, não tenho trabalho nenhum com ele assim, é tudo muito mais fácil, mas confesso que eu sou completamente apaixonada por cabelo grande, então vou esperar ele crescer sem mimimi, curtindo cada fase dele !


8° Tem como fazer penteados com ele desse tamanho ?

Sim, tudo depende da sua força de vontade e criatividade, não precisa ficar na mesma não bonitas, e existem vários acessórios para se usar ... Então se joga e use a sua criatividade !


9° Faz umectação noturna ?

Fiz 1 vez, mas geralmente eu faço durante o dia, antes de lavar.


10° Você está FELIZ com a sua decisão e com o seu cabelo  ?

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim e muito, acho que dá pra ver no meu rosto *-* Meninas eu estou completamente satisfeita com o meu cabelo e estou feliz com a decisão que tomei na hora certa !


Espero que tenham curtido o post e até o próximo bonitas e bonitos do meu (sz) !


Beijos Ziih



* ainda não atualizei a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário